Nissan Sentra 2025: Novidades e desafios do sedã em meio à dominância dos SUVs no mercado automotivo brasileiro

Onda SUVs: Nissan investe em sedãs com o novo Sentra 2025, competindo com o queridinho Corolla. Descubra as novidades em segurança e tecnologia, mas será que atende às expectativas? Conheça os pontos fortes e fracos do mais recente lançamento da fabricante japonesa.

O mercado automotivo brasileiro está passando por uma fase em que os SUVs têm dominado as vendas, representando cerca de 50% dos carros emplacados no país. Mesmo com essa tendência, as fabricantes não deixaram de investir em sedãs, como é o caso da Nissan com o lançamento da linha 2025 do Sentra, buscando competir com o líder Toyota Corolla.


Para tentar se destacar e diminuir a diferença nas vendas em relação ao Corolla, a Nissan trouxe novidades interessantes para o Sentra 2025. Desde a versão de entrada, o sedã conta com equipamentos de segurança como faróis automáticos, travamento e destravamento das portas em caso de acidentes, ar-condicionado automático de duas zonas, bancos com ajustes elétricos e diversos alertas de segurança.


No entanto, apesar das atualizações, o Sentra 2025 ainda apresenta pontos fracos. O design teve algumas alterações, com destaque para a grade dianteira ampliada, porém, algumas características como a falta de freio de estacionamento eletrônico e a ausência de um desempenho mais vigoroso devido ao motor 2.0 aspirado que entrega 151 cv são aspectos que deixam a desejar.


Em relação ao interior, há pontos positivos como o amplo espaço interno, acabamento caprichado e tecnologia




Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar

Posts relacionados


Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade